Educação e Pesquisa em Saúde
Ligas acadêmicas de Medicina
Descrição do Serviço
As ligas acadêmicas de Medicina configuram-se como atividades de extensão universitária, constituídas por estudantes que se propõem a vivenciar oportunidades de ensino, pesquisa e extensão.
Quem pode realizar esse serviço
Estudantes de Instituições de Ensino Superior (Públicas e Privadas)
Tempo de Entrega
Quanto custa
Serviço gratuito
Outras Informações
A inserção do(a) aluno(a) não deve comprometer as atividades curriculares obrigatórias existentes nos serviços. Os alunos de Ligas Acadêmicas só podem exercer suas atividades no turno da noite ou nos finais de semana.
Após a autorização da Unidade de Saúde em receber a Liga no serviço, a Secretaria Estadual de Saúde – SES/PE comunica a Instituição de Ensino que providenciará a apólice de seguro e o respectivo termo de Compromisso, conforme período apresentado no Projeto.
Documentação necessária
Apresentar projeto da Liga que deve conter as seguintes informações;
Objetivos
Serviço de saúde onde deseja realizar as atividades e os setores;
Plano de atividades (descrição de atividades, nome de alunos, cronograma, turnos, horários, dias, período de execução e organização dos estudantes por setores).
Declaração do professor orientador responsável pelo planejamento e acompanhamento das atividades dos estudantes contendo período de execução das atividades da liga.
Todos os documentos encaminhados para a Diretoria Geral de Educação em Saúde deverão estar em papel timbrado da Instituição de Ensino, carimbadas e assinadas.
Etapas para a realização desse servico
O estudante deve procurar a coordenação do curso informando da intenção em fazer parte de uma Liga Acadêmica.
A Instituição de Ensino encaminha para o e-mail (convenioformasus@saude.pe.gov.br) ofício para a Diretoria Geral de Educação em Saúde – DGES formalizando a intenção de desenvolvimento de atividades da Liga Acadêmica.